domingo, 17 de maio de 2009

Parabéns companheiras e companheiros!!!!!

Hoje temos muito a celebrar. Outros 15 companheiros graduados em Cuba em diferentes anos revalidaram seus diplomas pela UFAL após prova escrita e teórica.

Além dos 13 nomes apresentados pela Paizinha no grupo do gmail, há outras duas companheiras Carolina de Alagoas e Dolores de Mato Grosso que alçaram mais este vôo.

Somente com o apóio de Cuba o Brasil pode dispor a partir de agora de mais 15 médicos liberados plenamente para o exercício da medicina sendo a maioria deles de famílias pobres ou de classe média baixa que não poderiam pagar a bagatela de R$ 4.456,16 ao mês, valores de janeiro de 2009, em uma faculdade particular como a Unifenas em Belo Horizinte.

Ainda somos mais de 260 médicos graduados em Cuba entre 2005 e 2008 sem revalidar nossos diplomas. O GT do ministério da educação não caminha e as perspectivas de um prova andam meio estranhas.

De nossa parte além de estudar firme para estas provas e trabalhar para sobreviver, é necessário que comecemos a pensar como grupo a partir dos já revalidados como intervir na realidade do nosso país para salvar o SUS, impedir a as terceirizações da saúde e criar um agenda positiva com a classe médica nos sindicatos e conselhos de classe para que os profissionais da saúde possam trabalhar com dignidade e que a população que é mais carente possa receber o adequado tratamento. QUE FAÇAMOS DA SAÚDE UM DIREITO INALIENÁVEL, UM DEVER DO ESTADO E DA SOCIEDADE PARA TODOS. Este será um dos caminhos para se contruir um país onde homens como o senador Efraim(DEM) não possa ter espaço na política. Um país se faz com homens e livros diria Monteiro Lobato. Cuidemos da saúde dos homens( todos os seres humanos) e vamos aos poucos colocando livros em suas mãos. Para que possamos livrar-nos do tráfico de drogas, da violência e dos criminosos de colarinho lavado em lvanderias do legislativo, executivo e judiciário de nosso Estado.
Segue a lista dos 13 revalidados:
Brysa, Camila, Christian, Dilma, Eliane, Juliana Correa, Juliana Batista, Lia, Luciana, Makson, Mauro, Mirian e Soeli

Um comentário:

  1. Parabenizo a todos que conseguiram alcançar a validação da profissão.
    Caro amigo Sidnei, parabéns pelo Blog. Oxalá, seja um espaço de recriação e sustentação do espírito profético da vossa profissão.
    Grande abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir